NEGÓCIOS ECO-LÓGICOS
na Era do Greenwashing

Esse webinar aconteceu ao vivo no dia 04 de Maio.

Clique no botão abaixo para ter acesso à gravação.

 

Os negócios podem ajudar a sustentar a transição para uma sociedade ecológica e regenerativa? É possível criar negócios que beneficiem a vida e não apenas prover lucros para seus proprietários e acionistas? Afinal, negócios ecológicos são lucrativos?

Muitas perguntas surgem quando tentamos aliar negócios e sustentabilidade, e tudo fica ainda mais nebuloso diante de tantos casos de greenwashing promovidos por empresas que enganam os consumidores ao vender seus produtos e serviços com uma “maquiagem verde”.

Para tratar de todos estes assuntos, temos o prazer de receber a escritora, pesquisadora, artista e ativista Lívia Humaire. Durante o webinar, vamos falar sobre como os negócios podem ser pensados a partir de uma perspectiva eco-lógica e como podem ser parte importante da regeneração do planeta. Lívia traz para a conversa todo o seu know-how e ferramentas próprias como a "Árvore Produto-Lógica", desenvolvida para modelar negócios que colocam a natureza e a sociedade no centro de sua estrutura.

Inscreva-se no botão abaixo e junte-se a nós neste webinar instigante!

Lívia Humaire

Escritora, pesquisadora, artista e ativista

Geógrafa paulistana formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, é ativista socioambiental, mãe da Iuna, fundadora da primeira loja desperdício zero do Brasil e pesquisadora voraz de sustentabilidade. Hoje reside entre Suíça e Portugal e é mestranda em Antropologia e Alterações Climáticas na Universidade de Coimbra.

Lívia Humaire copy

Hosts

Yan_circulo

Yan Teixeira

Coordenador de Educação e Aprendizagem Gaia Education

Yan faz parte da equipe de cursos e e-Learning. Formado em engenharia, vem explorando em sua vida uma visão de mundo holística, bem como os conceitos de sustentabilidade e regeneração. Tem experiência em apoiar EDEs e projetos educacionais, contribuindo para uma era de colaboração e transformação.

Rafael Antunes

Coordenador de Comunicação Gaia Education

Rafael é coordenador de comunicação em espanhol e português do Gaia Education. Formado em jornalismo, tem também experiência em agências de publicidade e marketing.
Entusiasta da permacultura e de culturas regenerativas, tem interesse especial nos assuntos relacionados à agroecologia e biorregionalismo.

Rafael Antunes croped