Reflexões sobre o Solstício

2

Feliz Solstício! ❤️
Enquanto celebramos a mudança das estações no Norte e no Sul, a equipe Gaia Education deseja a você Boas Festas!

Aqui está uma breve reflexão sobre esse momento vinda de nosso colega Henrique, Gaia Education IT Support, de Portugal.

"A vida é desequilíbrio. A vida é um contraste de forças que dançam em oposição, sempre à procura da harmonia perfeita, sem nunca a alcançar. Dia e noite, luz e sombra, vida e morte, intercalam-se num abraço vital.

Se o planeta fosse uma esfera perfeita, sem desníveis, sem altos e baixos, os rios deixariam de correr, a água ficaria estagnada e a vida não poderia existir. É necessário um desequilíbrio para colocar todas as coisas em movimento.


O Solstício fala-nos dessa dualidade permanente, que esconde atrás de si a unidade da vida.


No hemisfério sul do planeta, o Verão surge como a maturidade da natureza. Fala-nos da maturidade dos seres humanos que chegaram à plenitude das suas faculdades e ao desenvolvimento da sua vida interior. Por isso, natureza e ser humano, se podem abrir para o mundo oferecendo os seus melhores frutos.


No hemisfério norte, o Inverno é outra forma de maturidade: a vida recolhe-se no interior da Terra para recolher as energias telúricas que a farão renovar-se. Chama-nos para a introspeção de uma vida interior na qual floresceram as melhores aprendizagens do ano. Estas converter-se-ão em sementes do futuro no seguinte amanhecer."

Adoraríamos saber onde você está no mundo e o que o solstício significa para você, então sinta-se à vontade para compartilhar seus comentários abaixo.

0 comments

There are no comments yet. Be the first one to leave a comment!